Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Alexandre Pato nunca conseguiu jogar uma Copa do Mundo na carreira

Uma das grandes promessas do Internacional foi Alexandre Pato. No entanto, apesar de ter vivido alguns bons momentos, o jogador decepcionou por toda expectativa colocada no atleta. O atacante viveu muitos altos e baixos na carreira, não à toa, vestiu a camisa da Seleção Brasileira algumas vezes, porém nunca conseguiu jogar uma Copa do Mundo.

A última vez que foi convocado para representar o país foi em 2013 para partidas amistosas. No entanto, mesmo distante da Seleção e já com 32 anos, Alexandre Pato ainda não desistiu de disputar uma Copa do Mundo. Em entrevista ao The Player’s Tribune o atacante disse se inspirar em dois veteranos: “Ainda acredito que posso disputar uma Copa. Veja o Thiago Silva e o Dani Alves jogando bem aos 37 e 39 anos”, afirmou.

Apesar da irregularidade nos clubes em que jogou, na Seleção Brasileira, talvez, tenha sido um dos lugares que Pato manteve boa sequência por mais tempo. Afinal, foram 27 jogos, com 10 gols marcados e duas assistências. Aliás, o atacante participou dos ciclos das Copas de 2010 e 2014, mas não foi convocado para disputar nenhum dos dois Mundiais.

A chance de Pato voltar a Seleção Brasileira é muito baixa, de disputar uma Copa menor ainda. Já que, além da idade avançada, o atacante não vive grande fase nos Estados Unidos, com apenas quatro gols marcados em 31 jogos disputados. Ainda mais, joga em uma liga pouco badalada e que não tem um nível técnico muito alto.

Pato no Inter?

Para tentar voltar ao radar da Seleção Brasileira, Alexandre Pato precisa voltar a jogar em uma liga mais forte. Dessa maneira, voltar a disputar o Campeonato Brasileiro pode ser uma boa, a propósito, alguns jogadores veteranos voltaram para o Brasil com o mesmo intuito. Por fim, revelado pelo Inter, o atacante chegou a ser especulado no Colorado na última janela, mas o clube gaúcho optou por outras opções na posição e fechou com Mikael e Braian Romero.