Para esta temporada, o Inter foi em busca de um centroavante para o elenco. Com isso, o nome de Luiz Adriano chegou a ser ventilado na equipe gaúcha. No entanto, quando ainda estava no Palmeiras, o próprio jogador descartou uma volta ao Colorado, ainda em 2021.
Depois de duas boas temporadas no Palmeiras em 2021, o atacante caiu muito de rendimento e começou a ter problemas com a torcida da equipe paulista. Com isso, alguns times do futebol brasileiro passaram a observar a situação do jogador. No entanto, no início deste ano, o centroavante foi para o Antalyaspor.
No entanto, com quase um ano no clube da Turquia, o jogador ainda não engrenou. Afinal, disputou apenas 23 jogos e marcou quatro gols. Além disso, na temporada 2022/23, entrou em campo apenas sete vezes e ainda não balançou as redes.
Com a fase de Luiz Adriano, o Inter parece ter se dado bem com a não volta do centroavante. Visto que, a equipe investiu no Alemão, jogador mais desconhecido e muito mais barato do que o ex-Palmeiras, mas que vive grande momento no Colorado. Inclusive, o atacante é o artilheiro do clube gaúcho na temporada com nove gols marcados e além disso tem apenas 24 anos.
Pouco tempo no Inter
Em 2006, Luiz Adriano foi revelado pelo Inter, mas ficou pouco tempo na equipe gaúcha e partiu para o Shakhtar, da Ucrânia. Apesar do curto período no Colorado, o atacante foi responsável pelo gol da vitória contra o Al-Ahly na semifinal do Mundial, em que o Internacional se sagrou campeão.