O Internacional tem alguns jogadores de grande destaque que começam a ser reconhecidos no cenário continental. Apesar da eliminação vista como precoce na Copa Sul-Americana, quando o time perdeu para o Melgar nos pênaltis sem ter marcar nenhum gol em duas partidas, um dos atletas do Clube do Povo teve uma campanha destaque na competição.
Fabricio Bustos e Renê são peças importantíssimas para o esquema de Mano Menezes, dando solidez defensiva e apoiando no ataque quando necessário, com isso, as laterais raramente são motivos de reclamação da torcida mesmo nos resultados ruins. Esse destaque dos atletas pode ser visto até mesmo nos números da competição.
Isso porque Renê acabou entrando na seleção da Copa Sul-Americana da SofaScore, um dos maiores portais de estatísticas do futebol mundial. As atuações são analisadas e transformadas em notas e as melhores médias por cada posição ganharam espaço no compilado com os melhores atletas da competição continental.
Os times que tiveram representantes foram o Independiente Del Valle, que foi o grande campeão, com 5, Ceará, com 2, Atlético-GO, 1, Internacional, 1, Melgar, 1, e o vice São Paulo, também com 1 representante. O destaque do lateral-esquerdo do Clube do Povo foi tão grande que ele conseguiu a melhor média entre todos os selecionados, tendo ficado com 7.51. Confira todos os melhores:
Renê é lateral do Internacional em definitivo
Atualmente o Internacional anda bem servido de laterais, tendo jogadores em boa fase e titulares absolutos em ambos os lados. Na esquerda, Renê assume como peça fundamental do esquema de Mano Menezes na temporada. O jogador chegou ao Clube do Povo em definitivo após ter seu vínculo com o Flamengo encerrado e sua vinda para a capital gaúcha viabilizada.