No início da noite desta quarta-feira (4), o jornalista Alexandre Ernst publicou um vídeo em seu canal no YouTube informando um bastidor a respeito da fase de Daniel no Inter. Segundo o jornalista, a lesão que sofreu no olho e a falta de confiança da comissão técnica em seu trabalho não são os únicos motivos elencados para que sua jornada no Colorado esteja chegando ao fim. Além de todos os problemas, o camisa 1 tem sofrido com ataques da torcida longe do estádio, algo que também deverá pesar na decisão.
Com isso, Ernst revelou que recentemente, Daniel foi ao supermercado com seu filho e sofreu duros ataques de torcedores, que não se sensibilizaram com a presença da jovem criança. Ofensas como “lixo” e “frangueiro” foram algumas das ditas diretamente ao arqueiro alvirrubro.
“Torcedores na rua ofendem Daniel quando ele vai à uma praça, ao supermercado. Inclusive, esses dias, ele recebeu críticas em frente ao seu filho, um guri pequeno. Aí, os torcedores diziam: Tu é um lixo, tu é um frangueiro, vai embora do Inter”, informou o jornalista.
Vale ressaltar que Daniel possui vínculo junto ao Clube do Povo até o fim de 2023. Desse modo, a direção colorada busca a tentativa de valorização do jogador através de um empréstimo, modelo na qual tem adotado com alguns atletas que deixaram o Beira-Rio na atual temporada.
Atualmente, mesmo após o regresso da lesão, Daniel deverá seguir no banco de reservas. Além do mau momento junto a torcida, outro fator determinante para que isso ocorra é a ascensão de Keiller, que tem tomado conta da meta do time de Mano Menezes.