Paulo Autuori deixou o Internacional nesta semana para voltar ao comando técnico em outro time, com isso, se abre uma vaga na coordenação técnica do time gaúcho e alguns nomes já começam a aparecer como possíveis aquisições da diretoria para dar continuidade no trabalho de profissionalização do departamento de futebol colorado na próxima temporada.
Os nomes especulados normalmente são aqueles que já possuem história com a camisa do Clube do Povo, como Tinga e Falcão, que já foram citados e tem chances de assumir quase nulas. Outro que também apareceu como possibilidade foi Andrés D’Alessandro, porém, uma relação conturbada com o dirigente Dannie Dubin pode impedir que esse retorno aconteça.
Atualmente dois nomes são sondados pela diretoria do Internacional para assumir o cargo, Ricardo Gomes e Bolívar. O antigo defensor do Internacional atualmente é auxiliar técnico na Chapecoense. Além dos dois, outro nome que é bem visto é o de Abel Braga, que tem grande história comandando o Colorado e pode retornar para a nova função.
Autuori deixou o Inter de forma “unilateral”
O torcedor do Internacional teve um grande susto nesta segunda-feira (3), quando foi anunciada a saída de Paulo Autuori da coordenação técnica do time. No tempo em que ficou no Beira-Rio, vinha realizando um trabalho de bastidores, sem aparecer muito nos microfones. Também não trabalhava com negociações, mas sim com indicações de nomes.
Ainda na segunda, o próprio Clube do Povo compartilhou em suas redes sociais oficiais, um vídeo de Alessandro Barcellos, mandatário colorado, explicando que a decisão partiu exclusivamente de Paulo Autuori. “Uma decisão unilateral que viemos conversando faz alguns dias”, explicou o presidente. Barcellos ainda fez questão de firmar que o processo de profissionalização do Internacional continua.