O Internacional anunciou nesta semana a saída de Paulo Autuori e só agora estamos entendendo mais sobre o trabalho do dirigente. O diretor técnico pediu para sair para assumir o comando do Atlético Nacional, um trabalho bem diferente do que fazia no Clube do Povo, onde agia nos bastidores desde o time principal até as categorias de base.
Autuori foi contratado em abril e veio para ser o homem de confiança do presidente Alessandro Barcellos. Ele trabalhava ao lado do executivo de futebol William Thomas e tinha a missão de integrar as atividades da comissão técnica com elenco, departamento médico e analistas de desempenho. Mas parece que esse trabalho de bastidor ainda se expandia.
Ao que tudo indica, o ex-diretor técnico do Internacional era presente também nas categorias de base do time, onde mantinha conversas frequentes com os jogadores e também com Gustavo Grossi, que é o diretor da base colorada. Nessas conversas diversos nomes da base ficaram com oportunidades no principal acertadas para o início do Campeonato Gaúcho, em 2023.
Autuori sai do Inter para voltar à treinar um time
O Internacional confirmou a saída do diretor técnico Paulo Autuori. O profissional deixou o clube para assumir o cargo de treinador no Atlético Nacional, da Colômbia. Os colombianos já haviam divulgado a informação no início da tarde desta segunda-feira (3).
Paulo Autuori será apresentado em dez dias e voltará a trabalhar como comandante, mesmo depois de ter declarado que não tinha mais interesse na função no Brasil. Ele confirmou a saída através de declaração publicada no site oficial do clube.
“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei”, disse Autuori.