Oferecido ao Internacional no mês passado, o meia Igor Gomes, do São Paulo, está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe. O atleta tem vínculo até março de 2023, por esse motivo aparece disponível para buscar um novo clube.
Apesar de ser uma das principais peças no time do técnico Rogério Ceni, o jogador é criticado por parte da torcida e não deve permanecer em 2023. O clima nos bastidores piorou depois que ele foi expulso contra o Atlético-GO, na semifinal da Sul-Americana.
Até o momento, o Colorado não fez nenhuma proposta pela contratação de Igor Gomes. A direção só deve realizar movimentações no mercado após o término do Brasileirão, já que mudanças de última hora podem acontecer no elenco.
Uma das possíveis mudanças é a saída do volante Edenilson, que já declarou o desejo de deixar o clube no fim do ano. O Inter se colocou à disposição para abrir negociação e aguarda a chegada de propostas.
Inter quer trazer volante de alto nível
Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o Colorado tem o objetivo de trazer um titular de alto nível para atuar como volante. A lesão de Gabriel, que ficará fora por cerca de oito meses, é o principal motivo para que o Inter esteja disposto a investir em uma contratação.
O meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, não é descartado em um possível retorno. O atleta deve deixar o futebol alemão na próxima janela de transferências e a gestão de Alessandro Barcellos monitora a situação dele desde o ano passado.
As saídas de parte dos jogadores do elenco devem permitir que o Colorado tenha dinheiro em caixa para trazer um volante de alto nível.
O Inter, contudo, ainda não avançou em proposta pelo meia, segundo apurado pela reportagem da Revista Colorada.