O Inter foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo em jogo válido pela 30° rodada do Brasileirão. Depois de suportar a pressão rubro-negra, o Colorado alcançou um ponto importante com o empate sem gols e se manteve na vice-liderança do campeonato, nove pontos atrás do Palmeiras, que lidera com folga à competição.
Com isso, o treinador colorado foi questionado a respeito das pretensões alvirrubra na competição. Para Mano, a briga atual é para se classificar à fase direta da Libertadores da próxima temporada, mesmo que a possibilidade de título ainda seja existente.
“Hoje, a briga é muito mais pela vaga direta na Libertadores. Essa é uma briga objetiva. O Inter está desde a 9ª rodada entre os 7 primeiros. Uma equipe que veio e se estabeleceu, vem se mantendo”, afirmou o treinador.
Mano Menezes exalta resultado do Inter no Maracanã
Além disso, o comandante vermelho exaltou o resultado alcançado no Maracanã e afirmou que o empate contra o Rubro-Negro é uma projeção positiva sempre quando traçada antes do início das competições.
“Claro que a vitória sempre é o objetivo maior, mas nós temos que nos comparar com os nossos concorrentes de G-4 neste momento. Se, antes da rodada, fôssemos fazer uma previsão, o jogo mais difícil que alguém tinha que jogar era o que jogamos”, completou Mano.
Com o resultado, o Inter se manteve na vice-liderança por conta da derrota do Fluminense para o Atlético-GO. Com isso, a única equipe que obtinha possibilidades de ultrapassar o time de Mano acabou sendo impedida em Goiânia.