O Internacional foi até o Maracanã na última quarta-feira (5) para tentar se distanciar ainda mais no G4 do Campeonato Brasileiro e talvez chegar mais perto do líder, Palmeiras. Porém, o ataque colorado não funcionou e o time não conseguiu bater o Flamengo naqueles jogos que nenhum torcedor gosta de ver, sem gol nenhum na partida.
Esses resultados fazem o ataque do Clube do Povo estacionar e também começar a preocupar o torcedor. Nos últimos três jogos do time, mesmo que não tenha perdido, foi marcado apenas um gol, e nem foi por um atacante, Carlos De Pena deixou o dele contra o Santos. As outras duas partidas, contra Red Bull Bragantino e Flamengo, marcaram um ataque ineficiente.
O sistema ofensivo colorado já chegou a ser destaque no Campeonato Brasileiro, alcançando o melhor ataque do torneio, porém, desde então, o time vem oscilando lá na frente e preocupando os torcedores e a comissão técnica. Alemão, inclusive, não marca há quatro jogos.
O Internacional caiu para o quarto melhor ataque da competição nacional, estagnado na casa dos 44 gols. Enquanto isso, alguns dos seus adversários diretos na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores da América dispararam. Palmeiras, Flamengo e Fluminense alcançaram os 48 tentos marcados, deixando o Clube do Povo para trás.
Internacional ainda pode ficar mais longe do líder
O Inter foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Depois de suportar a pressão rubro-negra, o Colorado alcançou um ponto importante com o empate sem gols e se manteve na vice-liderança do campeonato, nove pontos atrás do Palmeiras, que lidera com folga a competição. Porém, o time paulista ainda entra em campo na rodada nesta quinta-feira (6), e pode ampliar a vantagem em jogo contra o Coritiba.