Alguns antigos ídolos da história do Internacional já aparecem como possíveis substitutos para Paulo Autuori como diretor técnico do Clube do Povo. Entre os nomes que aparecem no radar, alguns dos mais qualificados são Muricy Ramalho e Abel Braga, ambos com bastante bagagem para poder ajudar o Colorado em sua profissionalização.
O primeiro atualmente exerce uma função parecida no Tricolor Paulista, se tornando uma opção viável, tendo em vista que já sabe como funciona a pasta. Porém, parece que esse negócio não avançou de nenhuma matéria. “Não houve nada e eu tenho contrato com o São Paulo até 2023”, afirmou Muricy Ramalho em contato com a Revista Colorada nesta semana, o que esfriou as especulações.
Atualmente Abel Braga se destaca como um dos preferidos para assumir, tendo em vista também que ele se aposentou da beira dos gramados, mas ainda não largou o futebol, podendo atuar nesta função. Para diretor técnico, então, o Clube do Povo pode fazer uma investida.
No entanto, ainda nenhuma movimentação foi feita para a contratação de Abelão. De acordo com informações da Gaúcha ZH, o ex-treinador colorado está em viagem na Europa e só retorna no final de semana, não tendo recebido nenhum contato, o que pode acontecer em breve.
Inter precisa de um nome para ajudar no planejamento 2023
O departamento de futebol do Internacional já começou o planejamento para a temporada 2023, tendo em vista que precisa montar um time competitivo que consiga brigar em todas as frentes, sabendo da provável classificação para a Copa Libertadores da América do próximo ano.
Porém, para dar andamento ao projeto de profissionalização, ainda precisa de uma determinação da diretoria em relação à quem vai assumir o cargo de diretor técnico no time, ocupando a vaga deixada por Paulo Autuori no começo da semana.