Em alta no Internacional, o volante Gabriel teve uma lesão grave no joelho e terá que ficar fora dos gramados por um longo período. O problema ocorreu durante a vitória por 1 a 0 do Colorado sobre o Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta precisará ficar fora por oito meses, conforme divulgado pela assessoria do Internacional. O volante viajou para São Paulo com o objetivo de realizar um procedimento cirúrgico nos próximos dias. A data da cirurgia não foi informada.
Gabriel tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023, então só deve retornar nos últimos meses do vínculo. Para lidar com a ausência do jogador, o técnico Mano Menezes optou por escalar Liziero como primeiro volante.
Além da ausência de Gabriel, o treinador teve que lidar com vários desfalques na última rodada. Daniel, Johnny, Carlos de Pena e Taison não estiveram à disposição contra o Flamengo, então o Colorado jogou com uma equipe praticamente mista.
Por conta disso, o Internacional deixou o gramado do Maracanã com um sentimento positivo após ter conquistado um ponto. Destaque na partida, o goleiro Keiller se mostrou satisfeito com o resultado e parabenizou aos atletas do Colorado.
“Jogo muito difícil. A equipe do Flamengo é muito qualificada. Foi um jogo de igual para igual. Ponto fora é conquistado, temos de parabenizar a todos os companheiros”, disse Keiller.
Mano falou sobre os objetivos do Inter
O técnico Mano Menezes falou sobre as metas do Colorado na temporada. Ele destacou que o clube continua de olho no título do Brasileirão, porém, o principal objetivo é uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
“Se o Palmeiras for campeão brasileiro com a gente fazendo a nossa parte, mérito deles. O que não pode é o Palmeiras tropeçar, nos dar a oportunidade e nós não fazermos a nossa parte. Mas a nossa briga é muito mais por uma vaga direta na Libertadores. O Inter se estabeleceu, entrou no G-4 e vem se mantendo”, disse o treinador.