O Internacional tem algumas dúvidas sobre a permanência de três jogadores importantes em 2023, mas parece que o time vai trabalhar para que os atletas fiquem. A zaga colorada corre um grande risco em 2023, isso porque os maiores nomes da posição no time de Mano Menezes estão com o contrato se encerrando ou ao final desta temporada, ou no meio da próxima.
Com isso, o departamento de futebol e a diretoria do Clube do Povo precisarão se movimentar para conseguir fazer com que atletas importantes permaneçam por mais tempo. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, inclusive deu uma entrevista à Rádio Guaíba, na tarde da última quinta-feira (6), em que confirmou os esforços para manutenção dos zagueiros.
Primeiramente dois veteranos tem contrato se encerrando ao final do ano, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Enquanto o argentino é titular absoluto e vem em ótima fase, o brasileiro, depois de uma série de lesões que o tiraram de combate, tenta readquirir espaço em campo. O que acontecer nos gramados, inclusive, deve ser determinante para a negociação no Inter.
Barcellos abre o jogo sobre zagueiros do Inter
“Temos interesse na permanência de Mercado e Moledo. Vamos esperar as coisas acontecerem dentro de campo para tomar as atitudes no momento certo”, disse o mandatário durante a entrevista. Outra situação é a de Vitão, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk por uma determinação da Fifa sobre a guerra e agora vai demandar investimento para permanência.
“O Vitão tem contrato até o meio do ano que vem. Estamos monitorando todas essas situações no dia a dia e temos um departamento de futebol trabalhando para que as coisas se mantenham”, disse Barcellos. As confirmações sobre a permanência dos atletas devem acontecer até o começo da próxima temporada.