O atacante Wanderson não participou dos últimos jogos do Internacional. Emprestado pelo Krasnodar até o final da temporada, o atleta passa por um período de adaptação e não está aguentando a maratona de jogos do futebol brasileiro.
A informação foi revelada pelo presidente Alessandro Barcellos, que está analisando de perto a situação do jogador. O Colorado tem interesse em comprar Wanderson em definitivo, portanto, a situação física dele é importante para a continuidade.
Na verdade, o atacante não está lesionado, porém, está sentindo dores e isso é um indício de que o músculo pode estourar. Por conta disso, o departamento médico do Colorado optou por preservá-lo dos jogos para que ele possa tratar na fisioterapia.
Wanderson ficou lesionado por cerca de um ano na temporada passada, então precisa de tempo para entrar em forma. A adaptação é enxergada como algo bom para o Inter, já que em 2023 ele pode ficar 100% fisicamente.
O Colorado ainda não anunciou a compra do jogador, entretanto, a tendência é de que isso aconteça nos próximos meses. Existe uma cláusula no contrato que permite o acordo e o Krasnodar está disposto a abrir negociação para abaixar os valores.
Vitão deve ficar no Inter?
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao jornalista Vagner Martins, na tarde desta quinta-feira (6). O mandatário falou sobre a situação do zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk e está emprestado ao Colorado até junho de 2023.
“Vitão tem contrato até junho do ano que vem. Esse contrato se deu a partir da resolução Fifa. Com base nisso, o Internacional fez a contratação. O Inter não descumpriu nenhuma regra de nenhum órgão que legisla sobre futebol”, afirmou o presidente.
Barcellos destacou que está trabalhando para que o defensor permaneça no Beira-Rio de forma definitiva. Vitão ganhou destaque nas últimas semanas e assumiu a titularidade no time do técnico Mano Menezes, atuando ao lado de Gabriel Mercado.