Na manhã deste sábado (8), o jornalista Vagner Martins voltou a abordar em seu canal no YouTube possíveis investimentos no elenco do Inter. Com isso, o repórter pautou os nomes de Delcir Sonda e Elusmar Maggi para ajudar o Colorado na compra de Vitão, que precisará de reforço financeiro, caso queira contar com o defensor em 2023.
Ambos investidores são torcedores assumidos do Colorado e já ajudaram o clube com valores significativos. Contudo, seus investimentos no futebol são completamente distintos, visto que, Sonda costuma depositar fichas financeiras em atletas visando lucros. Em contrapartida, somente em uma oportunidade Elusmar se relacionou com o futebol. Através de uma doação, o bilionário do agronegócio fez com que Rodinei atuasse contra o Flamengo em partida decisiva na reta final do Brasileirão de 2020.
Com isso, Vaguinha informou que mesmo que com diversas especulações de que Maggi possa ajudar o Colorado na contratação do defensor, não é do seu perfil realizar investimentos financeiros dessa maneira, algo que torna os rumores improváveis de se concretizarem.
Vale ressaltar que Vitão deverá permanecer no Colorado até meados de 2023. Contudo, o defensor possui vínculo de empréstimo e somado às atuações recentes, tornou-se o sonho de consumo da direção para que seja contratado em definitivo.
Antes de emprestar Vitão ao Inter, o Shakhtar Donestk exigia 2 milhões de euros pelo atleta, valores que deverão ser aumentados devido a valorização do zagueiro na atual edição do Campeonato Brasileiro, algo que dificultará ainda mais o trâmite para a direção do Inter.
Por ora, não há confirmação de reforços financeiros para o Inter em 2023. Sonda não apresenta investimentos desde o ingresso da gestão de Alessandro Barcellos e Elusmar não se envolve em negócios dessa espécie. Sendo assim, a direção alvirrubra terá de ser criativa nas investidas de 2023.
Confira a explicação em vídeo de Vagner Martins: