A manhã do domingo será de estreia no confronto entre Inter e Goiás válido pela 31º rodada do Brasileirão. Contudo, o motivo não será um atleta ou treinador, mas sim de uma causa nobre que todos os clubes do país estão abraçando. Trata-se do uniforme cor de rosa, que a cada mês de outubro é lançado pela Adidas (patrocinadora do clube) e utilizado para incentivar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Com isso, o uniforme lançado logo no início do mês será o utilizado no duelo com o clube esmeraldino. Vale lembrar que o fardamento tem dado sorte ao Inter e nas duas vezes que utilizado no Gigante foi com vitória para o lado do Clube do Povo.
Inter jogará de rosa na manhã de domingo
Diferente do Grêmio, que optou por não utilizar rosa devido ao estatuto do clube, o Inter deverá vestir o fardamento por apenas uma partida como de costume no mês de outubro. Mesmo assim, a causa é digna de aplausos e, principalmente, de atenção, já que o intuito é alertar a sociedade como um todo.
A bola rola no Gigante, a partir das 11h00 de domingo (9). Caso alcance a vitória, o Colorado se manterá na vice-liderança do Brasileirão e seguirá na quase impossível caça ao Palmeiras. Além disso, será a oportunidade do time de Mano de encaminhar a vaga, ao menos, à fase inicial da Copa Libertadores, torneio na qual o Inter não disputou em 2023.
Cerca de 30 mil colorados são aguardados no Beira-Rio para presenciar o confronto.