O ex-jogador e senador Romário teve ordem de penhora de imóveis e bens pela 24ª Vara Cível de Brasília. A situação se desencadeou por conta da necessidade do pagamento de um processo perdido para o ex-atleta e ex-técnico do Internacional, Dunga.
Em 2016 Romário acusou o treinador sobre envolvimento de interesses comerciais na convocação da Seleção Brasileira na época em que Dunga era o comandante. O colorado foi à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado para denunciar a situação.
Romário foi intimidado e a ação tem valor na casa dos R$ 90 mil. Como o ex-jogador não apresentou possibilidade de pagamento da multa, o juiz Flávio Augusto Leite determinou a penhora. O senador ainda não se manifestou após a decisão.
“Atente-se ainda a parte que o prazo de 15 (quinze) dias para impugnação começa a correr imediatamente após o término do prazo para cumprimento voluntário da obrigação, independentemente de nova intimação e de penhora de bens”, diz a decisão do magistrado.
7 curiosidades sobre Dunga
- “Era Dunga”: assim ficou conhecido o período do técnico Lazaroni na seleção em 1990, marcado pelo futebol aguerrido; o então volante foi a figura escolhida para traduzir o jeito “feio” de jogar da seleção na época.
- Companheiro de quarto de Romário: no título da Copa do Mundo de 1994, o jogador, líder daquele plantel, ficou responsável por “disciplinar” o baixinho durante a competição.
- 8º melhor jogador do mundo: 1994 foi, de fato, um ano de volta por cima na carreira do volante; depois do título Mundial, ele ficou entre os dez melhores jogadores do planeta em eleição da FIFA.
- Livrou o Inter do rebaixamento: na segunda passagem como atleta do Colorado, ele fez o gol que livrou o time do rebaixamento no Brasileirão de 1999.
- Jurado em reality show: em 2005, o ex-jogador foi um dos jurados do programa “Joga 10”, um reality show esportivo transmitido pela TV Bandeirantes.
- Primeiro trabalho como treinador: o primeiro desafio como técnico foi no comando da Seleção Brasileira; embora tenha tido questionamentos, a primeira passagem dele é considerada boa, caindo somente após a eliminação na Copa de 2010;
- Um dos 100 brasileiros do ano: então técnico da seleção, foi eleito pela revista Época como uma das personalidades mais influentes do país em 2009.