Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Tite pega de surpresa e pode levar atleta do Inter para a Copa do Mundo

O Internacional faz boa campanha no Brasileirão desde a eliminação para o Melgar, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O desempenho do time comandado pelo técnico Mano Menezes chamou a atenção da comissão técnica de Tite, da Seleção Brasileira.

De olho nos jogadores do Internacional, o treinador esteve presente na partida contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Segundo o Uol Esporte, um atleta do Colorado entrou no radar da seleção para disputar a Copa do Mundo.

O nome divulgado é o do zagueiro Vitão, segundo informação do jornalista Igor Siqueira, que entrou em contato com Tite. O atleta vai integrar a lista de defensores observados junto com Lucas Veríssimo, do Benfica, Gabriel, do Arsenal, Ibañez, da Roma, e Bremer, da Juventus.

Vitão foi um dos destaques na partida contra o Flamengo e apresentou um desempenho que já foi mostrado em outras partidas do Brasileirão. O atleta é um dos principais jogadores do Inter na temporada e responsável direto pela boa campanha na competição.

Inter busca a renovação de Vitão

O Internacional está disposto a comprar o zagueiro Vitão. O clube intensificou as conversas com o Shakhtar Donetsk, mas esbarra na quantia financeira. O Colorado busca por alternativas para conseguir a aquisição em definitivo.

Vitão está emprestado ao Clube do Povo até junho de 2023. O atleta chegou ao Inter de forma gratuita devido à guerra no Leste Europeu. A Fifa permitiu a suspensão do contrato de estrangeiros que atuam no futebol ucraniano, então o zagueiro foi contratado.

“Estamos trabalhando. Não paramos de trabalhar com o próprio Shakhtar e os representantes do atleta e o próprio atleta, que tem interesse em permanecer. Essa é uma negociação como tantas que a gente já fez, que necessitam de dedicação, de capacidade mínima de investimento. Estamos buscando viabilizar. De criatividade na construção de um contrato que dê segurança ao clube e que deixe o atleta confortável e o clube também”, disse o mandatário.