Gabriel Mercado tem contrato com o Internacional somente até o final do ano, mas será que esse vínculo será estendido? Vitão e Mercado vem fazendo uma das melhores duplas de zaga do Campeonato Brasileiro. Porém, enquanto um está emprestado até o meio de 2023, o outro só tem contrato até o final desta temporada.
Com isso, surge a pressa da diretoria do Clube do Povo em resolver a situação dos atletas. Como não depende de grandes investimentos para compra de direitos, a renovação de Gabriel Mercado deve acontecer antes, mas ainda depende de algumas situações. O defensor tem 35 anos, o que deixa o time com um pé atrás de assinar um contrato muito longo.
Enquanto o Internacional tem vontade de assinar por mais uma temporada, Gabriel Mercado quer mais dois anos de vínculo, o que pode ser um empecilho. O esperado é que o zagueiro acabe aceitando o tempo menor de contrato, mas é provável que peça alguma compensação financeira para que assine por apenas 2023.
O próprio time já confirmou o interesse na permanência do atleta e a recente lesão não deve atrapalhar as negociações por tudo que o zagueiro apresentou neste ano. “Temos interesse na permanência de Mercado e Moledo. Vamos esperar as coisas acontecerem dentro de campo para tomar as atitudes no momento certo”, afirmou Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Guaíba.
Gabriel Mercado está desfalcando o Inter
Gabriel Mercado acabou se contundindo, se tornando uma grande dor de cabeça para Mano Menezes. O defensor teve uma lesão muscular na panturrilha direita diagnosticada e deve ficar de fora do Internacional por, pelo menos, três semanas, perdendo a maioria das partidas que faltam até a conclusão do Campeonato Brasileiro.