A campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro está próxima de confirmar a ida para a fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2023. O time comandado por Mano Menezes tem a faca e o queijo na mão para conseguir garantir a vaga direta na maior competição de clubes de toda a América Latina e, se tudo der certo, de maneira antecipada.
Atualmente o Clube do Povo tem 57 pontos conquistados em 31 rodadas na competição nacional, faltando apenas sete para confirmar a ida direta ao continental. Isso porque, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a projeção é de que os times assegurem a vaga direta no torneio com 64 pontos conquistados.
Faltando sete partidas, contra Botafogo, Coritiba, Ceará, América-MG, Athletico-PR, São Paulo e Palmeiras, nesta ordem, o Internacional precisa de apenas um ponto em cada rodada para conseguir a vaga direta na Libertadores. Isso representa cerca de 33,3% de aproveitamento, bem abaixo do que o que o time gaúcho se acostumou a apresentar na competição.
Inter pode aproveitar partidas em casa
Restam sete rodadas para o término da competição e o time comandado pelo técnico Mano Menezes terá mais três partidas no Beira-Rio. Os jogos serão disputados contra Ceará, no dia 26 de outubro, Athletico-PR, em 5 de novembro e Palmeiras, no dia 13 de novembro.
O Clube do Povo aposta na força do Beira-Rio para manter a campanha que está sendo realizada na competição. A intenção do Colorado é conquistar uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores de 2023.
Além disso, o Inter terá quatro partidas como visitante: Botafogo, Coritiba, América-MG e São Paulo. O primeiro duelo será contra a equipe carioca, no domingo (16), às 18h, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série A.