O Inter enfrentará o Remo nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Colorado garantiu a classificação para a próxima fase depois de empatar em 1 a 1 com o Londrina, no último domingo (9), no Estádio do Café. O jogo de ida havia terminado em 4 a 2 para o Clube do Povo.
Adversário do Colorado, o Remo eliminou o Real Ariquemes-RO na segunda-feira (10), após vencer por 3 a 2, no Baenão. A definição das quartas de final ocorreu através do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os outros jogos da próxima fase também foram definidos: Flamengo x Fluminense-PI, Palmeiras x IAPE-MA e Ceará x Cruzeiro. Os detalhes da partida (mando de campo, datas e horários) ainda não foram divulgados pela CBF.
O Clube do Povo quer ir longe na Copa do Brasil para seguir o legado deixado na temporada passada, quando a categoria de base foi multicampeã nos campeonatos nacionais. O Sub-20 passou por uma renovação parcial, mas segue com os mesmos objetivos em relação à 2021.
Inter pode trazer jovens em 2023?
O Internacional está definindo o planejamento para 2023 e a metodologia de contratações em relação à atual temporada deve ser mantida. A gestão de Alessandro Barcellos tem o entendimento de que o processo adotado é positivo e rendeu bons frutos ao Colorado.
Entre as medidas adotadas pelo Inter em 2022, a valorização do CAPA foi uma delas. O presidente acredita que a análise dos atletas é responsável direta pela contratação de peças que podem se encaixar perfeitamente no elenco.
Ao ser questionado sobre 2023, Barcellos destacou que quer manter a mesma postura que foi adotada em 2022. “Buscar pontualmente uma possibilidade de melhora com esses critérios que foram utilizados até agora”, resumiu o presidente