O centroavante Mikael ficou fora do banco de reservas no jogo do Inter contra o Goiás. O atleta chegou a ser relacionado por Mano Menezes, porém, foi o nome escolhido para ser cortado da lista, já que haviam 24 atletas e somente 23 podem ficar disponíveis.
Pouco utilizado desde a chegada ao Colorado, Mikael chegou acima do peso e passou por um período para recuperar a forma física ideal. O atleta está disponível e aguarda uma oportunidade, mas por enquanto a preferência do treinador é por Alemão e Braian Romero.
“Mikael está bem, esperando a chance dele, tá treinando e está pronto. Ele sempre vai respeitar a decisão, mas quer jogar e veio com essa intenção e quando for chamado vai estar pronto”, afirmou o representante do jogador, Fabrício Souza à Revista Colorada.
Até o momento a única oportunidade do atacante foi na partida contra o Melgar, pela Sul-Americana. O atleta foi utilizado como uma medida emergencial, já que Alemão estava cumprindo suspensão e Mano Menezes precisava de um centroavante para ocupar o banco de reservas.
O atleta está emprestado ao Inter pela Salernitana, da Itália, até junho de 2023. O Colorado pode efetuar a compra em definitivo com o passe fixado na negociação.
Atleta sem espaço deve voltar ao time titular
O meia-atacante Maurício teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ficar afastado dos gramados por cerca de duas semanas. O atleta será um dos desfalques do Internacional para as próximas rodadas do Brasileirão.
A ausência será uma oportunidade para que Liziero volte a receber espaço no Colorado. O atleta é o mais cotado para ser escalado pelo técnico Mano Menezes na próxima partida contra o Botafogo.