Após a grave lesão sofrida no confronto com o Santos, Gabriel deu o primeiro passo no trabalho de recuperação que durará cerca de oito meses. Contudo, o volante alvirrubro optou por realizar a cirurgia no joelho rompido em São Paulo e não utilizou o departamento médico do Inter para o procedimento.
A reconstrução dos ligamentos foi realizada em na capital paulista com aval da diretoria e departamento médico colorado. O especialista terceirizado operou Gabriel na manhã desta terça-feira (11). Com isso, resta ao camisa 5 o início da fisioterapia, sendo essa sim, conduzida pelo Internacional.
Vale ressaltar que os últimos atletas que sofreram com a contusão semelhante no Inter acabaram não permanecendo no clube por tempo significativo. Rodrigo Dourado, Renzo Sarávia e Gabriel Boschillia foram alguns dos que acabaram se lesionando gravemente na mesma região. Todos estes iniciaram o processo de retomada utilizando os serviços do Clube do Povo.
A lesão do volante fez com que a direção colorada ligasse o sinal de alerta para iniciar trabalhos de contratações no setor. Isso porque, atualmente, apenas Johnny está pronto para atuar na posição. Além disso, o volante norte-americano reencontrou o bom futebol realizando uma função diferente, na qual se encontra mais adiantado na meia-cancha.
Desse modo, Gabriel viverá um longo processo até estar apto para retornar as atividades. Isso fará com que Mano tenha que ser criativo nas escalações, bem como a direção vermelha nos reforços para 2023, setor em que certamente deverá ser prioridade na janela de transferências.