Fábio Gonçalves, mais conhecido apenas como Fabinho, é um ex-volante com passagens por muitos clubes do futebol brasileiro. No entanto, teve grandes conquistas e viveu bom momento no Internacional.
Confira as 7 curiosidades sobre Fabinho
- Início de carreira: Fabinho iniciou sua trajetória no pequeno Bonsucesso, clube do Rio de Janeiro. Depois de se destacar na equipe carioca, o jogador foi para a Ponte Preta.
- Passagem pelo futebol japonês: Atualmente, muitos jogadores se transferem para equipes chinesas e japonesas, no entanto, naquela época acontecia com uma frequência muito menor. Após dois anos no clube paulista, Fabinho foi para o Gamba Osaka, do Japão.
- Primeiro grande clube brasileiro: Após sair do clube japonês, o volante voltou para o Brasil e agora para jogar em um grande time, o Flamengo, onde ficou por um ano.
- Chegada ao Internacional: Depois de ficar dois anos no Santos, o meia chegou ao Internacional, onde teve suas maiores conquistas na sua carreira.
- Conquista da Libertadores: Em 2006, o meia conquistou seu principal título, até ali. Aliás, foi a primeira Libertadores da história do Internacional, ao derrotar o São Paulo, atual campeão da competição.
- Título do Mundial: Ao conquistar a Libertadores, o Inter ganhou a chance de disputar o Mundial e o meia estava presente na maior conquista da história do clube gaúcho. A propósito, o time venceu o já poderoso Barcelona para ficar com o troféu.
- Gerente de futebol: Após se aposentar, o ex-volante seguiu no esporte, mas na parte executiva. Depois de passar por clubes de menor expressão, Fabinho chegou ao Flamengo, onde é o gerente de futebol.