Enzo Costa começa a ganhar moral na base do Inter e apresenta evolução
Enzo Costa, filho de Fernandão, um dos maiores jogadores da história do Internacional e do futebol brasileiro, vêm crescendo na base do clube e deve ganhar mais espaço em 2023. A promessa sofreu algumas lesões, que atrapalharam na evolução do meia, porém, neste ano, o jovem está evoluindo muito fisicamente.
Em suma, o jogador ainda é reserva no Sub-20, mas é visto como muito talentoso e tem diversas características do seu pai, é rápido, tem bom passe e tem um ótimo cabeceio. Por isso, Enzo é visto como uma grande joia no Internacional.
Em suma, conforme dito anteriormente, algumas lesões que o jogador sofreu quando mais novo, atrapalharam na evolução. Com isso, o atleta está fazendo um trabalho físico, para ter mais força e ganhar massa muscular, algo que deveria ter sido feito, quando tinha 16 ou 17 anos, mas por conta das contusões não foi possível.
Além disso, na próxima temporada Alisson, titular da posição, atingirá a idade limite para disputar competições nas categorias de base. Portanto, Enzo deve assumir a titularidade e ganhar mais minutos em campo. Dessa maneira, o jogador vai viver um ano decisivo para sua carreira, já que precisará mostrar seu valor. Aliás, com 19 anos, o próximo ano será o último nas categorias de base.
Pressão por ser filho de Fernandão
Nos bastidores do Inter, o jovem jogador é visto como muito promissor. No entanto, as comparações com Fernandão, seu pai, são evitadas para tentar não aumentar a pressão no meia, o que poderia dificultar a trajetória do atleta como profissional.