Na manhã desta quarta-feira (12), o jornalista Vagner Martins respondeu questionamentos em seu canal no YouTube a respeito de reforços do Inter para 2023. Nomes como Pity Martinez, De La Cruz e, especialmente, de Pedro Raul, foram pautados pelos torcedores. Com isso, o repórter informou que comparado ao Grêmio, o Colorado está mais distante do centroavante.
Pedro Raul é ficha 1 nas intenções de Renato Portaluppi para 2023. O treinador possui boa relação com o empresário do artilheiro do Brasileirão e já iniciou conversas para que o jogador defenda as cores do Tricolor na próxima temporada.
Isso não quer dizer que Pedro será jogador do Grêmio, mas que hoje, o clube gaúcho mais próximo de contar com o centroavante é o arquirrival colorado. Além da dupla, Flamengo, São Paulo e Corinthians já sinalizaram interesse no jogador.
Pertencente ao Kashiwa Reysol, do Japão, o artilheiro está emprestado ao Goiás até o fim do Brasileirão e tem sido indicado por muitos como a grande surpresa do Campeonato Brasileiro, mesmo com a campanha abaixo do razoável que o Esmeraldino vem travando.
Para negociar o atleta em definitivo, os asiáticos exigem valores próximos a 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões), cifras consideradas viáveis para a realidade do futebol nacional.
Vale lembrar que Pedro Raul já afirmou que não declarará possíveis destinos durante a disputa do Brasileirão. Segundo o atleta, o foco atual é em defender a permanência do Goiás na Série A, algo que ainda é bem viável para o time do Centro-Oeste, que ocupa a 14º colocação do campeonato.