Depois de rejeitar o Inter, assumir o Flamengo e não permanecer por mais de seis meses no Rubro-Negro, Paulo Sousa poderá ser anunciado como novo reforço da Juventus. O clube de Turim anunciou a demissão Massimiliano Alegri e pretende contar com os serviços do português na reta final da Champions League e no decorrer do Campeonato Italiano.
Vale ressaltar que La Vecchia Signora já está praticamente eliminada da fase de grupos da Liga dos Campeões, pois ocupa a terceira colocação do Grupo H com apenas três pontos. Com isso, o planejamento em cima de Paulo Sousa seria na retomada do Campeonato Italiano, que atualmente é liderado pelo Napoli.
Paulo Sousa poderá treinar a Juventus
Paulo Sousa esteve próximo de fechar com o Colorado no início da temporada. Na ocasião, o português comandava a Seleção Polonesa e estava disposto a deixar o cargo para desembarcar no Beira-Rio. Contudo, o Flamengo atravessou a negociação e acabou convencendo o europeu de ir à Gávea.
No início do mês de junho, o português não suportou a pressão da torcida carioca e acabou entrando em um acordo com a direção rubro-negra para deixar o clube. Depois disso, regressou à Europa e até então não aceitou nenhuma oferta, algo que poderá mudar caso a Juve entre com a investida.
Com 52 anos, Paulo Sousa já traça uma carreira longa no futebol europeu com passagens pelo próprio futebol português, além da Premier League, quando comandou o Queens Park Rangers e o Swansea City. Atualmente sem clube, o português faria seu segundo trabalho na Itália caso aceite o convite da Juventus.