O Internacional esbanja boa fase próximo do topo da tabela, mas enfrentará um time com objetivo no próximo final de semana. O Botafogo é o próximo adversário do Inter, em partida que acontece neste domingo, às 18h, no Nilton Santos. Apesar de viverem momentos diferentes da tabela e estarem separados 14 pontos, o duelo promete ser competitivo.
O Alvinegro atualmente está em uma crescente no Campeonato Brasileiro, com somente uma derrota desde que estrearam todos os reforços da segunda janela de transferências do ano. Tiquinho Soares foi o último a estrear e se tornou uma grande referência no time carioca, elevando o moral do time. Desde que o centroavante estreou, o Botafogo ganhou cinco, empatou uma e só perdeu para o líder.
Com a boa fase começa o sonho de Libertadores, que já é presente nos discursos até de Luís Castro. “Atingimos o nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não está totalmente garantido, está praticamente com essa certeza. Agora, vamos para o segundo objetivo, que é tentar uma das vagas internacionais, Sul-Americana ou Libertadores”, disse o treinador alvinegro.
Porém, para conseguir se manter nos bons resultados e no caminho para a disputa do continental, ainda terá o Colorado pela frente e o jogo promete ser duro. “Vamos lutar arduamente por elas. Nós queremos sempre mais, sempre para o próximo jogo com a vontade de ganhar. Vamos enfrentar o Internacional com a vontade de vencer o jogo”, completou Luís Castro.
Botafogo e Inter protagonizaram um duelo eletrizante no primeiro turno
Apesar de ambas as equipes contarem com um bom momento no Campeonato Brasileiro, o Internacional entra em campo com uma motivação a mais em um espírito de revanchismo depois de uma derrota dramática no primeiro turno. Com direito à pencas de cartões e confusão generalizada, o time gaúcho perdeu em casa e agora quer devolver o placar no Nilton Santos.