O Internacional está analisando as possibilidades de reforço para a próxima temporada. Um dos principais interesses da direção é o centroavante Pedro Raul, do Goiás, que enfrentou o Colorado na última rodada do Brasileirão.
O jornalista Pedro Ernesto, em sua coluna na GaúchaZH, ficou impressionado com o desempenho do atacante. Pedro Raul marcou os dois gols do Goiás na partida e, segundo o comunicador, só não fez mais porque foi parado por Keiller.
“No Goiás, um centroavante maravilhoso. Pedro Raul marcou dois gols e só não fez mais porque Keiller brilhou duas vezes”, salientou Pedro Ernesto.
Apesar da possibilidade de contratar o atacante, o Internacional é somente mais um dos clubes interessados na contratação. O Grêmio é o principal cotado para levar o atleta, segundo informação do jornalista Vagner Martins, em seu canal no Youtube.
Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão e está emprestado ao Goiás até o final da temporada. Para abrir negociações pelo jogador, os japoneses exigem valores próximos a 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões).
Inter define prioridades para 2023
O departamento de futebol do Internacional começou a definir os detalhes para a próxima temporada. A intenção da comissão técnica e da direção é usar a janela de transferências para acabar com as carências que foram identificadas em 2022.
A prioridade do Colorado é trazer jogadores baratos e com potencial de melhora no futuro. O clube tem pouco dinheiro em caixa, então está em busca de atletas que estejam em fim de contrato ou que possam vir por empréstimo com opção de compra.
O tipo de contratação é adotado pelo Internacional desde o ano passado, quando o clube trouxe atletas como Kaique Rocha e Gustavo Maia. O objetivo foi mantido em 2022 e jogadores como Wanderson e Vitão foram contratados.