Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Corinthians leva rasteira do destino e agora chora com a arbitragem

O Corinthians reclamou com a arbitragem depois de não ter tido um pênalti marcado na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), contra o Flamengo. A situação lembrou um lance polêmico em duelo contra o Internacional.

Na ocasião, o Corinthians estava no campo de ataque e a bola pegou na mão do defensor do Flamengo. O VAR foi acionado, porém, não foi identificada a necessidade de marcar o pênalti e o jogo seguiu, terminando em 0 a 0.

Para tentar conquistar o título da Copa do Brasil, o Timão passará por preparação e vai até o Rio de Janeiro. O duelo contra o Flamengo será disputado na quarta-feira (19), às 21h45, no estádio Maracanã.

O Corinthians pode perder o título do torneio por conta do erro da arbitragem e a situação lembra uma partida entre os alvinegros e o Internacional. Na ocasião, o Colorado enfrentou o Timão na rodada final do Brasileirão 2020.

O duelo estava empatado em 0 a 0 e o Clube do Povo precisava da vitória para conquistar o título. Durante o jogo, anularam um pênalti para o Inter com a bola batendo no braço de um jogador do Corinthians. A partida seguiu e o resultado terminou em igualdade.

Inter quer fazer diferente em 2023

O Internacional quer conquistar títulos e a situação de 2020 foi uma boa oportunidade para o clube. Passando por uma seca, o Colorado projeta a necessidade de brigar no topo da tabela durante as competições em disputa no ano de 2023.

O departamento de futebol do Internacional já está definindo os detalhes e o técnico Mano Menezes será um dos pilares durante o objetivo. A intenção é de que o clube mantenha a mesma postura no mercado de transferências em relação ao que foi adotado na atual temporada.