O volante Gabriel, do Internacional, passou por cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho direito, na manhã da última terça-feira (11), em São Paulo. O atleta iniciará o processo de recuperação para estar disponível em cerca de oito meses.
Ao chegar em casa após a cirurgia, o meio-campista utilizou as redes sociais para fazer a primeira aparição. “No tempo de Deus, não no meu”, escreveu Gabriel, já com o joelho operado.
O atleta sofreu a lesão na partida entre Internacional e Santos, vencida pelo Colorado por 1 a 0, com gol de Carlos de Pena. O atleta deixou o gramado de maca e teve o problema constatado após o confronto.
“O volante Gabriel sofreu um lesão no joelho direito. Estamos juntos neste momento difícil. Desejamos pronta recuperação para o nosso Ruf Ruf e estaremos sempre juntos, do início ao fim. O Clube do Povo aguarda prontamente o seu retorno aos gramados. Tamo junto, Gabriel!”, publicou o Inter logo após a confirmação da lesão do jogador.
O atleta segue em contrato com o Internacional até dezembro de 2023. Ele retornará da lesão nos últimos seis meses do vínculo com o Colorado, então estará disponível para assinar um acordo com qualquer equipe.
Inter quer trazer reforço para a vaga de Gabriel
O departamento de futebol está em busca de alternativas no mercado e aposta no CAPA para a identificação de atletas. O Inter quer trazer jogadores jovens e baratos que estejam em fim de contrato ou que venham por empréstimo com opção de compra.
Enquanto o Colorado não contrata algum jogador para a função de Gabriel, Johnny será o responsável por atuar no setor. Liziero também apresenta condições de ser o primeiro volante, mas não é a preferência de Mano Menezes no momento.