Patrick, autor do gol na vitória contra o Sport, não está fazendo um bom ano e é um dos jogadores mais criticados pela torcida do Internacional. Segundo os dados do Footstats, o meia é um dos atletas do Brasileirão que mais perdeu a posse da bola. Confira o ranking:
- Hulk (Atlético-MG) – 18 jogos – 138 perdas de posse de bola – 7,6 por jogo
- Patrick (Inter) – 17 jogos – 102 perdas de posse – 6 por jogo
- Gustavo Mosquito (Corinthians) – 19 jogos – 101 perdas – 5,3 por jogo
- Gabriel Pirani (Santos) – 20 jogos – 100 perdas – 5 por jogo
- Fernandinho (Chapecoense) – 15 jogos – 93 perdas – 6,2 por jogo
Patrick é meia-atacante, mas jogou a maioria das partidas no Campeonato Brasileiro pelos lados do campo. Esse motivo pode explicar a quantidade acima da média de perdas de posse, já que o jogador está improvisado e atua numa posição que a velocidade é um fator importante.
Hulk lidera a lista, mas ao contrário do que dizem os números o atacante é um dos principais jogadores do Brasileirão e o motivo que coloca ele na frente dos outros no ranking é o fato de que ele é a maior referência do Galo e as jogadas são concentradas nele.
Os números de Patrick
Patrick jogou 31 partidas na temporada, marcou três gols e distribuiu quatro assistências. Apesar de ser um dos mais criticados da torcida do Inter, o meia é titular absoluto nos lados do campo e anotou o gol da vitória do Colorado na última partida.
Antes de chegar no Clube do Povo em janeiro de 2018, Patrick passou por Operário, Marcílio Dias, Caxias, Comercial-SP, Gaziantepspor, Goiás e Sport. Pelo Inter, o meia viveu altos e baixos e em 2021 está vivendo uma das piores temporadas durante a passagem.