O Internacional voltou aos treinamentos nesta quinta-feira (13), para dar continuidade à preparação para o duelo contra o Botafogo. As duas equipes jogam no domingo (16), às 18h, no estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada da Série A.
Um retorno positivo para o elenco do técnico Mano Menezes foi o do atacante Pedro Henrique. O atleta havia ficado de fora do trabalhado de quarta-feira (12), por conta de sintomas gripais. Apesar de ter voltado, o jogador não poderá estar em campo na próxima rodada, por ter tomado o terceiro cartão amarelo.
Para ocupar a vaga de Pedro Henrique, o treinador deve escalar Wanderson. O atleta está recuperado da lesão que teve nas últimas semanas e aparece preparado fisicamente para atuar entre os titulares.
Em alta no Internacional, Pedro Henrique foi procurado por alguns clubes do futebol brasileiro nas últimas semanas. São Paulo e Flamengo monitoram a situação do jogador e vão realizar contatos após o término da temporada.
Em contrapartida, a direção do Colorado descartou a possibilidade de negociação por PH. O atleta tem contrato até 2024 e deve receber uma renovação.
Inter pode negociar Pedro Henrique?
A direção do Colorado só vai se colocar à disposição para transferir o atacante caso ele demonstre interesse em reforçar o Flamengo. Dessa forma, o Internacional já sabe a quantia aproximada que vai pedir para aceitar a transferência.
Segundo o jornalista João Batista Filho, o valor mínimo para conversa é de 4 milhões de euros (R$ 20 milhões). Pedro Henrique tem 32 anos e custou 1 milhão de euros ao Colorado no início do ano, quando veio do Sivasspor, da Turquia.
Apesar da possibilidade, o jornalista revelou que Pedro não está forçando a saída. A direção vai chamar o jogador para conversar. O Flamengo ofereceu uma proposta de R$ 700 mil mensais, então o Colorado deve acertar a renovação de contrato do jogador nas próximas semanas.