O Internacional já teve uma grande ajuda para conseguir algumas contratações de peso, mas parece que desta vez não vai ter auxílio. A diretoria do Clube do Povo vem tentando viabilizar recursos para a contratação de Vitão junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que está emprestado segundo uma determinação da Fifa feita para jogadores estrangeiros nos locais da guerra no país.
Com isso, alguns colorados mais antigos passaram a lembrar de um velho investidor que ajudou o Internacional a contratar alguns dos maiores nomes das últimas décadas no time. Delcir Sonda foi parceiro do clube gaúcho e ajudou na contratação de Andrés D’Alessandro e Kleber, mas agora fica impedido de ajudar a diretoria da equipe de fazer uma nova contratação.
Isso porque o empresário é conselheiro do Clube do Povo e legalmente não poderia entrar nesse negócio com o time. Apesar das grande ajudas do passado, esse cenário pode não se repetir por um tempo, tendo em vista que Sonda pretende permanecer nos bastidores do Internacional por manter o sonho de um dia presidir a equipe.
O empresário, por meio do Grupo Sonda, tem o costume de fazer investimentos no futebol, onde também já participou até da negociação por Neymar, onde gerou polêmica na época por ter recebido um calote do Barcelona. Em 2018 o agora dirigente chegou a perdoar uma dívida de R$ 25 milhões do Internacional.
Inter segue sua campanha no Brasileirão
O Internacional segue com sua trajetória para confirmar a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para isso, tem mais um confronto importante neste final de semana, quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos. A partida acontece no domingo, às 18h e os três pontos encaminham o Clube do Povo para a vaga direta no continental.