O técnico Mano Menezes falou sobre a saída do diretor técnico Paulo Autuori. O dirigente deixou uma vaga em aberto no Internacional e um novo nome será contratado para 2023. O treinador destacou que não será o responsável pela aquisição.
Mano Menezes afirmou que o cargo é importante para evitar atritos entre direção, jogadores e comissão técnica. Paulo Autuori fazia a ligação entre os setores e impedia que os problemas ganhassem gravidade nos bastidores.
“É um cargo importante para ajudar o treinador, porque muito das coisas que esse cargo envolve no clube evita atritos que o treinador possa vir a ter se não existir esse cargo. É um cargo muito difícil de encontrar um profissional adequado, é muito difícil achar alguém como o Paulo Autuori, que não se coloca à frente de determinadas figuras importantes do dia a dia”, disse o treinador em entrevista à Ulbra TV, nesta quinta-feira (13).
Mano Menezes acredita que será consultado pela direção para dar uma opinião sobre o profissional que será contratado. Até o momento, os nomes que foram mais cotados para a função foram Abel Braga e Muricy Ramalho.
“Tenho certeza que a direção sabe qual é o perfil desse profissional, para que ele seja um acréscimo e seja uma sustentação para o trabalho. Seja uma referência como o Paulo era no nosso dia a dia, muitas vezes sem dizer uma palavra. Esse é um cargo da direção, não do treinador”, salientou o técnico.
Mano Menezes pode ajudar o Inter
O comandante disse que tem um nome para sugerir e deve ser perguntado pela direção quando as buscas realmente começarem. O nome não foi revelado por Mano durante a entrevista.
Enquanto o Inter não contrata um diretor técnico, o clube finaliza a temporada 2022. A equipe está focada na disputa do Campeonato Brasileiro e o objetivo é terminar com uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.