O Internacional está disposto a vender o volante Edenilson na próxima janela de transferências. Criticado pela torcida, o atleta declarou o desejo de mudar de clube em 2023, porém, a situação pode ser impedida devido à baixa procura.
Segundo o jornalista Vagner Martins, Edenilson já tem uma idade avançada para ir ao mundo árabe. O atleta foi procurado por clubes da Arábia nos últimos anos, mas isso não deve se repetir na próxima janela de transferências.
Além disso, o meio-campista tem um salário alto e isso atrapalha nas negociações. Os clubes interessados terão que oferecer um valor semelhante ao atual para que Edenilson esteja disposto a romper o contrato e fechar um novo vínculo.
O Internacional está em busca de alternativas para lidar com a situação do volante. Entre os caminhos possíveis, o clube pode tentar realizar alguma troca com outro time do futebol brasileiro ou pode tentar chegar a um acordo para a liberação.
No início da temporada, Edenilson foi procurado pelo Atlético-MG e esteve próximo de ser transferido. Após a definição da permanência no Beira-Rio, o atleta renovou o contrato até 2024.
Inter precisa vender jogador
O Internacional passa por dificuldades financeiras e precisa vender pelo menos um jogador ao fim do ano para aliviar as dívidas. A direção está analisando as possibilidades e mantém no radar os atletas que podem ser negociados.
O meia Mauricio é enxergado como uma das alternativas. O atleta tem contrato até 2025 e o Clube do Povo é detentor de 70% dos direitos econômicos. Ele está sendo monitorado por times do futebol europeu e deve receber propostas na próxima janela.
No momento, o atleta está lesionado devido um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O meia ficará fora por cerca de duas semanas.