Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Bilionário torcedor do Inter processou Neymar e pediu prisão do jogador

Há pouco mais de seis anos, o Grupo DIS, do empresário Delcir Sonda, processou Neymar por conta da transferência do craque para o Barcelona. Na ocasião, o acusador alegou que Santos, os agentes de Neymar e o clube catalão não cumpriram com o valor estipulado na transferência. Com isso, o grupo acabou recebendo menos do que o acordado e iniciou o processo contra o craque.

Vale lembrar que a promotoria do caso pede a prisão do craque do PSG por dois anos. Além disso, outra exigência é que uma multa no valor de 10 milhões de euros seja repassada ao Grupo de Sonda devido ao saldo devedor que persiste desde a transferência do camisa 10 da Seleção Brasileira à Catalunha.

Neymar será julgado em processo com Sonda

Em 2016, o Grupo DIS entrou com o processo e a representação de Neymar solicitou recurso. Contudo, a Suprema Corte da Espanha negou o pedido e decidiu seguir com o caso, que será julgado na próxima segunda-feira (24).

Deve-se salientar que o Grupo possuía 40% dos direitos do jogador quando a transferência para o Barça ocorreu. Por conta disso, acredita-se que o valor solicitado, além da pena ao jogador são legítimos e deverão ocorrer.

Resta aguardar a decisão europeia no caso que não terá recuo por parte do grupo de Sonda até o desfecho. Neymar atualmente defende as cores do Paris Saint-Germain e já encerrou qualquer vínculo que tenha junto ao Barcelona. Entretanto, assim como quando saiu de São Paulo, sua transferência para o clube francês também é cercada de polêmicas, algo que manchou a idolatria que o jogador conquistou na Catalunha.