Quatro após encerrar suas atividades como atleta de futebol, Mario Bolatti voltará a atuar. Isso porque o volante com passagem pelo Colorado anunciou que disputará a quarta divisão argentina e precisou de um trabalho físico de 30 dias para estar pronto. Com isso, seu clube será o General Paz Junior, de Córdoba.
Vale ressaltar que o torneio ainda é um embrião na profissionalização das divisões menores do futebol alviceleste. Desse modo, o clube conta com a experiência de Bolatti para iniciar o processo de inclusão no cenário esportivo com um projeto de longo prazo.
Bolatti toma decisão e está de volta ao futebol
O meia atuou pelo Colorado na temporada de 2011 após fazer o gol que classificou a Seleção Argentina para a Copa do Mundo do ano anterior. Com um ótimo início apresentando gols, Bolatti viveu momentos de altos e baixos em Porto Alegre e acabou deixando o clube como uma grande decepção.
Deve-se salientar que a boa arrancada gerou comparações exageradas por parte da torcida colorada. Na ocasião, o gringo era treinado por Paulo Roberto Falcão e devido aos lindos gols que marcou chegou a ter características semelhantes elencadas ao futebol do comandante, algo que analisado nos dias atuais soa até como chacota para Falcão.
Após deixar o Beira-Rio, Bolatti ainda marcou passagem por duas temporadas pelo Botafogo. Depois disso, regressou à Argentina para encaminhar o término da carreira, decisão na qual o gringo voltou atrás nesta semana.
O meia possui 37 anos e deverá atuar na quarta divisão gringa por uma temporada na busca da evolução do time de Córdoba.