Depois de sofrer com grave lesão no joelho, Gabriel inicia o processo de recuperação no Inter que durará cerca de oito meses. Mesmo com o período longe dos gramados, o camisa 23 não foi esquecido pelo clube e recebeu uma surpresa em sua casa. Trata-se de uma das camisas referentes ao Outubro Rosa, na qual o volante não pôde utilizar no campo, pois já estava afastado.
O vídeo do recebimento do presente foi publicado no Instagram oficial do atleta e junto do manto cor de rosa continha um cartão desejando uma ótima recuperação ao jogador, além de ressaltar sua importância ao grupo alvirrubro.
“Um presente da nossa equipe e da torcida colorada para um jogador que representa tão bem o Clube do Povo dentro e fora dos gramados. Estamos juntos do início ao fim. Boa recuperação, Gabi”, descreveu o clube para Gabriel.
Vale lembrar que “Ruf Ruf” já deu seu primeiro passo na recuperação. Contudo, o processo não foi realizado no clube, visto que o jogador optou por realizar o procedimento cirúrgico em São Paulo junto de seu médico de confiança.
Conforme ressaltado no próprio cartão do clube, Gabriel se demonstrou importante não apenas nas quatro linhas, mas também na liderança anímica da equipe. Em menos de seis meses no Beira-Rio, o jogador conquistou a confiança de Mano Menezes para se tornar capitão da equipe e estava exercendo o papel com maestria.
Resta ao torcedor aguardar a recuperação do atleta, que deverá regressar apenas no decorrer da temporada de 2023, algo que frustrou não apenas Gabriel, mas também direção, comissão técnica e a torcida.