Na noite deste domingo (16), Botafogo e Inter se enfrentaram em jogo válido pela 32º rodada do Brasileirão. Com uma atuação segura na casa alvinegra, o Colorado venceu o confronto por 1 x 0 e se manteve na vice-liderança da competição. Além disso, a diferença para o Palmeiras foi encurtada para oito ponto, algo que resulta no alimento do sonho do tetracampeonato nacional.
Com uma má atuação ofensiva, o Botafogo poucos riscos ofereceu ao time de Mano na primeira etapa. Desse modo, o primeiro tempo se resumiu a combates físicos na qual o Colorado neutralizou as ações do Botafogo e conseguiu ficar distante de sofrer o primeiro gol.
Inter vence o Botafogo no Nilton Santos
No segundo tempo, o time de Mano veio disposto não apenas de manter a invencibilidade de 11 jogos, mas também de garantir os três pontos no Nilton Santos. Com isso, após Mano Menezes ingressar Taison e Braian Romero ao time, o Colorado dominou as tentativas ofensivas da partida e chegou ao primeiro gol.
Justamente Braian Romero foi quem rompeu a meta de Gatito Fernández. O argentino recebeu a bola após Edenilson trombar com a defesa alvinegra e estufou as redes do arqueiro paraguaio. Depois disso, o time de Mano manteve a solidez defensiva e não deixou com que o Botafogo oferecesse grandes riscos a Keiller.
Com isso, o Colorado venceu mais uma partida e e se consolidou como um dos melhores visitantes do Brasileirão. Além de que, a equipe alvirrubra chegou a 11 jogos sem derrotas, algo que ilustra bem a solidez da segunda melhor campanha do campeonato, que mantém o sonho de superar o Palmeiras.