Depois do Inter vencer o Botafogo no Nilton Santos, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou a respeito da opção por Edenilson no time titular. O comandante obtinha a opção de Edenilson ou Liziero para incluir na meia-cancha e acabou escolhendo pelo camisa 8. Com isso, o treinador justificou a inclusão do meia por conta do modelo de jogo que o adversário tem adotado no Brasileirão.
“A opção de jogar com o Edenilson e não com o Liziero foi porque nós imaginávamos, mais ou menos, aquilo que o Botafogo ia fazer”
Além disso, Mano comentou sobre a inclusão dos jovens durante a partida, por exemplo, a de Lucas Ramos, que novamente atuou no Rio de Janeiro. Antes disso, o jovem havia ingressado no embate com o Flamengo e apresentou uma atuação segura.
Mano Menezes ressaltou a boa fase do Inter
“O mais importante de tudo é entrarem os jogadores jovens e conseguirem atender a necessidade e a expectativa de um jogo tão duro como esse. É o que vamos continuar fazendo”, ressaltou Mano.
Por fim, o comandante ponderou sobre a mudança de postura da equipe, em que acaba fugindo das suas características durante a trajetória como treinador. Isso porque o Colorado quebrou os paradigmas de times defensivos na qual Mano é rotulado há muitos anos.
“O mais importante de tudo é entrarem os jogadores jovens e conseguirem atender a necessidade e a expectativa de um jogo tão duro como esse. É o que vamos continuar fazendo”, completou.
O próximo compromisso do time do comandante gaúcho será no domingo (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira.