O Corinthians tomou uma atitude nos bastidores do futebol na última semana e a resposta do Internacional não foi nada favorável ao caso, ainda mais com as influências que isso pode causar no decorrer do Campeonato Brasileiro. O time paulista pediu o adiamento do jogo contra o Goiás, que aconteceria no final de semana, devido à alguns desentendimentos, e os gaúchos não gostaram nada.
Tudo começou quando as autoridades goianas impediram a torcida visitante pelos episódios de violência que aconteceram entre as torcidas de ambas as equipes, o que não agradou o alvinegro e levou a um pedido no STJD para adiar a partida. O pedido foi acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e isso deixou o Internacional desconfortável.
A alegação do time gaúcho passa pelo fato de que o Corinthians atuaria com um time alternativo para poupar seus titulares para o duelo da Copa do Brasil, então, em uma partida adiada, provavelmente seria usada força total e o clube teria maior noção de seu lugar na tabela, o que daria certa vantagem. A declaração foi dada por Alessandro Barcellos em entrevista a GZH no final de semana.
“É um episódio que nos preocupa em relação ao equilíbrio da competição. Toda vez que há uma mudança de data que altere o que estava previsto, isso traz um desequilíbrio. A falta de torcida adversária tem sido praxe em alguns lugares e isso não mudou o local do jogo em outros momentos. Lamentamos que tenhamos um episódio como este”, declarou o presidente do Internacional.
Inter e Corinthians disputam posição no Campeonato Brasileiro
Vale ressaltar que, atualmente, ambas as equipes disputam posições no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Inter alcançou os 60 pontos na vice-liderança, o Corinthians acabou caindo para a quinta posição com 54 pontos e um jogo a menos.