O Internacional enfrentou o Remo, fora de casa, no último domingo (16), em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Colorado venceu o duelo por 3 a 0, com gols de Samuel, Matteo Amoroso e Allison.
O técnico João Miguel escalou o Colorado com a seguinte escalação: João Vitor; Allan Aniz (Ryan), Samuel, Lucas Ryan e Rangel; Lukayan (Moretti), Gustavo, Lipe e Allison (Vitinho); Enzo (Matteo) e Lucca (Vinícius Souza).
A vantagem de três gols de diferença encaminhou o Celeiro de Ases para as semifinais da competição. O jogo de volta acontece no próximo sábado (22), às 15h, no CT da Alvorada. O Inter pode perder por até dois gols de diferença para conquistar a classificação.
O Clube do Povo quer conquistar o título da Copa do Brasil para fechar a conquista de todos os títulos possíveis da atual geração. Na temporada passada, os atletas venceram o Brasileirão, o Gauchão e a Supercopa do Brasil.
Joias da base podem subir para o profissional
A comissão técnica do Inter está atenta com o desempenho dos jogadores na Copa do Brasil Sub-20. Os atletas serão monitorados e os principais destaques devem ser promovidos para fazer parte da pré-temporada visando a disputa do Gauchão 2023.
Um dos jogadores que pode subir é o lateral-esquerdo, Vinicius Rangel que ganhou espaço no Celeiro de Ases nos últimos meses. O defensor aproveitou a subida de Thauan Lara para o time profissional e começou a se destacar.
Recentemente o jovem renovou com o Inter até 2026. Ele pode subir para a próxima temporada, sendo a terceira opção de Mano Menezes para jogar na lateral-esquerda. O atual titular da posição é Renê.