Manoel Tobias da Cruz Júnior, mais conhecido apenas como Manoel Tobias, foi um dos maiores jogadores de futsal da história. Entretanto, fez grandes apresentações com a camisa do Internacional. Então, confira sete curiosidades sobre o jogador:
Confira 7 curiosidades sobre Manoel Tobias:
- Começo de carreira: O jogador pernambucano começou a carreira em pequenos clubes de futsal, aos poucos foi ganhando destaque e aparecendo em equipes maiores.
- Campeão da Copa do Mundo de Futsal: Em 1992, Manoel Tobias conquistou, juntamente com a Seleção Brasileira, o título da Copa do Mundo da modalidade
- Passagem pelo campo: Em 1996, o jogador passou pelo futebol de campo, onde jogou pelo Grêmio no Campeonato Gaúcho e foi campeão da Copa Renner daquele mesmo ano.
- Copa do Mundo de 1996: Representando a Seleção Brasileira, mais uma vez na competição, o jogador foi um dos grandes responsáveis por levar o Brasil ao bicampeonato consecutivo do torneio.
- Artilheiro da Copa de 96: Conforme dito anteriormente, o jogador foi um dos grandes nomes da Seleção Brasileiro, aliás, o pivô foi o artilheiro isolado da competição com 14 gols marcados, em oito jogos disputados.
- Grande conquista no Internacional: Com a camisa do Inter, viveu um grande momento, quando conquistou o Mundial contra o Barcelona em 1997. Afinal, além do título coletivo foi eleito o melhor jogador da competição e ainda foi o artilheiro do torneio.
- Eleito três vezes o melhor jogador do mundo: O pivô foi eleito três vezes consecutivas o melhor jogador do mundo da modalidade em 2000, 2001 e 2002.