Alguns traumas do Internacional aumentam a pressão em cima dos dirigentes e também os movimentos tomados nos bastidores. O Campeonato Brasileiro de 2020 é um grande trauma para boa parte dos torcedores colorados e não é só pelo gol impedido de Edenilson na última rodada que tirou a taça das mãos do Clube do Povo, mas pelas polêmicas.
Na reta final daquele ano, quando o time gaúcho disputa ponto a ponto a liderança da competição nacional, diversos lances com polêmicas de arbitragem aconteceram e ainda ecoam na mente dos colorados. Um pênalti claro não dado na rodada final, o 0 a 0 contra o Corinthians que podia ter dado o título do torneio, além de lances anteriores.
A expulsão controversa de Rodinei na partida contra o Flamengo, que fez a partida mudar completamente de cenário quando era dominada pelo Internacional. Além de um gol mais do que polêmico do Sport faltando três rodadas que também foi confirmado. Com esses lances polêmicos, a movimentação da diretoria colorada nesta temporada quer evitar mais problemas.
Por isso, Alessandro Barcellos vem sendo bem presente nos bastidores da CBF para pressionar o órgão contra erros de arbitragem que desfavoreçam o Inter, como os que já custaram o título nacional em 2020. Além disso, o mandatário colorado vem sendo ativo a ponto de se posicionar sobre os acontecimentos e decisões, como foi com o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians.
Inter ainda sonha com a liderança
O Inter ainda teve suas chances de título renovadas. O time gaúcho aproveitou o tropeço do Palmeiras que não conseguiu bater o São Paulo em casa mesmo atuando com jogadores a mais e com pênalti a seu favor. De acordo com o GE, o Colorado subiu para 2,71% de chance de ser campeão.