O Internacional segue como o vice-líder do Campeonato Brasileiro, mas as chances de título são reais a esse ponto da competição? O time gaúcho venceu fora de casa no final de semana e aproveitou o tropeço em casa do Palmeiras, mesmo com jogadores a mais e pênalti a favor, para se aproximar da liderança, deixando vivas as esperanças de levar o troféu para casa.
Em entrevista ao programa ‘Bem Amigos!’ do SporTV, Mano Menezes comentou sobre a possibilidade de título, mas sem alardes nos bastidores. “Existe uma possibilidade e a gente não pode abrir mão dela, por menor que seja. Esse também é o trabalho de um técnico. A distância caiu para oito pontos. Ainda não é uma situação de euforia, mas a diferença caiu e essa é a realidade”, começou.
O treinador colorado ainda pregou um discurso realista sobre o cenário atual. “Pelo que vem acontecendo no campeonato, é difícil. A gente trabalha com perspectivas. Não é que a gente não tenha esperança. Não tem como chegar e fazer um discurso fora da realidade para os seus jogadores. Todo mundo lá é grandinho, todo mundo faz contas”, completou Mano Menezes.
Rodada do final de semana foi boa para o Inter
O Internacional conseguiu uma grande vitória fora de casa no último final de semana, colocando mais lenha na possibilidade de ser campeão brasileiro. Com gol de Braian Romero, o Clube do Povo bateu o Botafogo, no Nilton Santos e aproveitou o tropeço do Palmeiras.
A vitória jogou o Inter para a casa dos 60 pontos, enquanto o empate do líder segurou o Verdão nos 68, diminuindo a distância entre os dois para apenas oito, faltando seis rodadas para o término da competição e contanto que ambas as equipes se enfrentam na última partida do Campeonato Brasileiro, o que acende a esperança colorada.