O Internacional ganhou do Botafogo e segue fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes está em segundo lugar, com 60 pontos conquistados (16 vitórias, 12 empates e quatro derrotas).
O jornalista Guerrinha falou sobre o desempenho do Colorado e destacou que a temporada poderia ter sido melhorada. A aposta em técnico estrangeiro foi pontuada pelo comunicador como o motivo do fracasso do Inter em 2022.
“Pode ter custado o título. A cada jogo fica muito claro a barbeiragem cometida pela direção do Inter em suas apostas com técnicos estrangeiros, que não ganharam nada, custaram um dinheirão nas rescisões e fizeram o clube beijar a lona em todas as competições”, salientou o jornalista.
O comunicador elogiou a campanha do técnico Mano Menezes, que chegou ao Inter e conseguiu colocar a equipe entre os primeiros colocados do Brasileirão.
“Vice-líder, sem chance de título pela campanha fora da curva do Palmeiras, fica fácil dizer que o grande protagonista do Beira-Rio se chama Mano Menezes”, salientou Guerrinha.
Mano Menezes deu a volta por cima no Inter
Recentemente, Mano teve passagens sem sucesso por Palmeiras, Bahia e Al-Nassr, da Arábia Saudita. O treinador virou alvo de críticas e muitos torcedores acreditavam que ele estava acabado, porém, a campanha pelo Internacional mostrou o contrário.
“O pessoal nos mata um pouco cedo demais. Têm muita pressa. É difícil morrer. Minha mãe costuma reclamar de umas dores, mas não é tão fácil. Nós também. De uma hora a outra, a avaliação no Brasil fica um pouco precipitada. Desconsidera-se o trabalho de grandes treinadores”, disse o técnico.
“Os experientes, que já passaram por muitas coisas, conseguem ver como tenho entregado no Inter. É importante falar que a estrutura e material humano são mais importantes. O elenco tem qualidade, sempre acreditei nisso”, finalizou.