Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional não pensa duas vezes e confirma primeiro objetivo de 2023

O Internacional iniciou as tratativas com o Shakhtar Donetsk, visando a compra em definitivo do zagueiro Vitão. A intenção do Colorado é chegar a um acordo nas próximas semanas, evitando que o atleta deixe o Beira-Rio após o fim do empréstimo.

Em entrevista para a GZH, o presidente Alessandro Barcellos revelou que a situação de Vitão é, possivelmente, a mais complicada entre os jogadores do elenco que tem o desejo de permanecer. Os ucranianos estão fazendo jogo duro na negociação.

“A (negociação) do Vitão talvez seja a mais difícil, mas também é a que temos mais prazo (junho de 2023) para definir. Já estamos trabalhando nisso, é uma aquisição que tem de ser feita. Já no caso do Wanderson, as condições estão todas pré-fixadas e basta o Inter encaminhar. Estamos em discussão com clube de origem do atleta e encaminharemos no melhor momento”, disse Barcellos.

Vitão teve o contrato suspendido no Shakhtar Donetsk devido à guerra na Ucrânia. O atleta fechou um empréstimo de três meses com o Clube do Povo e o período foi estendido após nova ação da Fifa para romper, de forma provisória, os acordos no Leste Europeu.

Inter acredita no desfecho positivo por Vitão

A direção do Inter tem o entendimento de que o Shakhtar Donetsk não deve dificultar tanto nas negociações. A continuidade da guerra no Leste Europeu pode manter Vitão no Beira-Rio por mais tempo, então a situação preocupa os ucranianos.

O defensor tem vínculo no Shakhtar até 2024, podendo deixar o clube de forma gratuita caso a Fifa anuncie mais uma medida para suspender os contratos. A negociação com o Colorado é vista com bons olhos pelos dirigentes da equipe europeia.