Atualmente o Internacional se movimenta nos bastidores para fazer uma negociação que tem tudo para render bons frutos no futuro. O zagueiro Vitão está emprestado “unilateralmente” ao time gaúcho. Mesmo pertencendo ao Shakhtar Donetsk, uma determinação da Fifa sobre a guerra da Ucrânia fez com que o atleta pudesse assinar com outro clube sem aprovação dos ucranianos.
Com isso, optou pelo Clube do Povo, onde tem contrato até metade do ano que vem, mas pode ser que fique em definitivo. Atualmente os números da compra dos seus direitos econômicos giram em torno de 4 milhões de euros, o que significa mais de R$ 20 milhões. Com isso, o Inter terá que suar para juntar o dinheiro e fazer a compra em definitivo do destaque.
Porém, mesmo com o valor elevado, esse pagamento não é visto como um gasto na capital gaúcha, mas sim como um investimento, tendo em vista que Vitão é um dos maiores destaques Sub-23 de todo o país e está sendo analisado até por Tite. Com isso, o desenvolvimento do atleta por mais um tempo no time pode gerar uma venda milionária no futuro, além do retorno técnico no período.
Inter ainda pode confirmar dois zagueiros
Outras duas permanências que podem ser confirmadas logo que a competição nacional acabar são as de Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado. Ambos os defensores veteranos tem contrato somente até o final deste ano e ainda se espera para saber os moldes que serão oferecidos.
Porém, já é quase certa a permanência, tendo em vista que Alessandro Barcellos disse ser a intenção do Inter em entrevista. Porém, não há a expectativa de criação de vínculos longos, tendo em vista que ambos os veteranos estão em idade avançada e Moledo, inclusive, vem sofrendo uma série de lesões nos últimos dois anos.