O Internacional enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra os paranaenses só poderá ser assistido em um canal televisivo.
O enfrentamento terá transmissão exclusiva do Premiere, pay-per-view do Grupo Globo. Os colorados que desejam assistir a partida no estádio terão que lidar com um preço alto, já que o Coritiba definiu um valor mais alto do que o normal para o duelo com o Inter.
No início da semana, o Clube do Povo tentou conversar com a direção do Coritiba para tentar abaixar os valores dos ingressos da torcida visitante. Sem sucesso, o Coxa definiu que vai cobrar um valor abusivo para o setor destinado aos colorados.
O torcedor do visitante que quiser assistir à partida terá que pagar R$ 300 na inteira e os preços chegam até R$ 350. A quantia é 100% mais alta do que o praticado na última partida do Coritiba no Couto Pereira, contra o Bragantino.
Inter se manifestou sobre os preços abusivos
O valor repercutiu negativamente nas redes sociais, mas também gerou uma manifestação do próprio Inter, que se mexeu nos bastidores e, mesmo assim, não conseguiu resultados. Com isso, o time gaúcho ameaçou, inclusive, mudar suas políticas com os visitantes.
“O Sport Club Internacional informa que buscou o Coritiba Football Club para tratar sobre os valores dos ingressos da torcida visitante para a partida no próximo domingo (23), na capital paranaense. Diante da impossibilidade de redução nos preços anunciados, o que reconhecemos ser decisão do clube mandante, cabe ao Clube do Povo lamentar a falta de reciprocidade em relação ao que foi praticado no Beira-Rio, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Em respeito aos sócios, sócias, torcedores e torcedoras, infelizmente vamos reavaliar nossa política de recepção a visitantes no próximo ano. De qualquer forma, convocamos a apaixonada torcida Colorada para estar presente de maneira exemplar no Estádio Couto Pereira no domingo, como ocorre em todos os locais onde o Inter está em campo. Haverá ampliação do número de ingressos sorteados para sócios e sócias em dia que estiverem em Curitiba.”