O Internacional está disposto a renovar o contrato do atacante Pedro Henrique. Procurado por Flamengo e São Paulo, o atleta recebeu propostas superiores ao que ganha no Colorado, por esse motivo a direção quer oferecer um aumento salarial.
O Clube do Povo estava conversando com o antigo empresário de Pedro Henrique, porém, o jogador mudou de estafe recentemente. O atleta fechou com Maickel Portela, mesmo responsável pelo gerenciamento das carreiras de Daniel e Renê.
Portela está realizando alguns trabalhos na Ásia, então o Colorado só poderá dar continuidade à renovação quando ele voltar. A expectativa é de que o novo contrato seja fechado somente em novembro, após o fim do Brasileirão.
O Internacional está agindo na intenção de valorizar o jogador, evitando sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Segundo o jornalista Leonardo Menghetti, a renovação não vai ser fácil, mas o clube acredita que pode chegar a um acordo.
Pedro Henrique chegou ao Colorado no primeiro semestre de 2022 depois de ser comprado do Sivasspor, da Turquia por cerca de 1 milhão de euros. O atleta virou um dos principais destaques do elenco, com 30 jogos, sete gols e duas assistências.
Qual o motivo da mudança de empresário de Pedro Henrique?
O atacante Pedro Henrique mudou de empresário na última semana. O jogador estava próximo de fechar com Fernando Matos, mas optou por trocar de nome. Segundo a Revista Colorada, o estafe estava conduzindo questões de interesse de outros clubes e a situação desagradou.
Pedro Henrique passará a ser agenciado por Maickel Portela, que também cuida das carreiras de Renê e Daniel. O agente terá que se reunir com a direção do Internacional para definir os detalhes sobre as tratativas envolvendo a renovação de contrato com o clube.